terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Piaget de Bagé"

Um Café com uma nova moral

Achei este mail delicioso e não resisto em partilhar. Novos tempos, novas tácticas...

«Nada como a paciência e a psicologia para resolvermos problemas domésticos, não?

A maioria das pessoas considera hoje em dia que “pegar pesado” com as crianças seja inapropriado.

Eu tenho usado outros métodos para controlar meus filhos quando ocorre "um daqueles dias". E um método, especialmente, tem se mostrado muito eficiente: é simplesmente levar a criança para dar uma volta de carro.

Durante o tempo que dura a volta, não falamos... e deixo tempo para que ela reflicta sobre seu comportamento. Não sei se são as suaves vibrações do veículo que os relaxa, ou simplesmente o fato da criança ficar distante por um tempo das suas distracções habituais: TV, playstation, computador, etc. O que sei é que meus filhos, depois da volta de carro, ficam muitíssimo mais tranquilos.

Creio que o contacto visual que temos durante todo o tempo é o que realmente consegue estes resultados tão bons. Mando uma foto que tirei num desses passeios. Se quiser pode utilizar a técnica. Garanto que funciona. Este método é muito útil também com sobrinhos, primos e netos.

Veja um exemplo na foto abaixo!»




Nota: Jean Piaget

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

“Vamos virar esse jogo”



Nota hupperiana:cenas inéditas do comitê central do PSDB, ao fundo ouve-se torcida em linguajar nativo.


domingo, 29 de agosto de 2010

Zé Guru





Os sites do PSDB

Enviado por luisnassif, dom, 29/08/2010 - 21:17

Por Daniel Roque

Pessoal,

Saindo um pouco do tema desse post, a campanha do Serra na internet parece estar totalmente largada. Sem explicacao, os sites ficaram dias fora do ar e quando voltam, parece um site totalmente amador, feito por alguem em menos de meia hora (www.serra45.com.br), outro (www.joseserra.com.br) aponta um link que leva a uma pagina em branco... Sera que o tal guru indiano esta por tras disso e teremos em breve algo totalmente diferente capaz mudar a eleicao? Algo como um super-site, capaz de ser acessado por telepatia por 100% dos brasileiros, mesmo que nem sabem o que e internet?

Alias, nao sei se e possivel, mas valeria uma ligacao pra Soninha pra tentar esclarecer o que houve. Muito estranho.

Ate mais


Dr. Zé Kill and Mr. Serra

para ampliar clic





Quem nasceu pra Serra não chega a Lacerda

Por Brizola Neto

Hoje (ontem) de manhã, uma amiga disse-me que achou que eu “peguei pesado” com o Serra, quando o chamei de “vivandeira de quartel”. O Lúcio , num comentário, veio em socorro de minha consciência, pedindo que eu reproduzisse o que o jornal - insuspeito – O Globo tinha publicado sobre o que “recuperou” da conferência de Serra aos militares. Quem quiser ler, está aqui. Reproduzo só um trechinho:

– Em 64, uma grande motivação para a derrubada do Jango foi a república sindicalista. Lembra disso? Não tinha nada disso, isso não tinha a menor possibilidade. Eles fizeram agora a verdadeira república sindicalista. Não é para fazer socialismo, estatismo, nada. É uma máquina poderosa, tem internet, tem isso, tem aquilo (…) O PT tem características de ocupação militar. É um exército. Não é como os tucanos, que levam gente. Tudo hierarquizado, loteado etc.

Quer dizer, Serra – ao menos como indulgência aos pecados de seu passado de esquerda – diz que não havia em 64 uma república sindicalista - embora não diga que havia um governo nacionalista, trabalhista, civilista - e diz que agora há uma república sindicalista, omitindo o mesmo que omitiu sobre o que havia há meio século.

E se, então, não se justificava o golpe, a ocupação militar do Estado civil, agora ela se justifica?

Serra só perde para Carlos Lacerda em falta de talento: ele era o corvo, agourento, mas um personagem em que, se faltava-lhe o caráter, sobrava-lhe o brilho. Serra é só o “coiso”, uma figura que nem sob a luz de mídia consegue deixar de ser medíocre.

Texto surrupiado de Brizola Neto do seu Tijolaço.com