sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UM CHEIRO DE TORQUEMADA NO AR


UM CHEIRO DE TORQUEMADA NO AR

Não eram eles os iluministas, os paladinos da sociedade do esclarecimento, a cepa mais refinada dos intelectuais da República,os arautos da Razão, da tolerância e dos valores liberais? Não eramos nós, a massa ignara e bruta, a escumalha depositária do atraso, o ajuntamento desfibrado, desprovido de outro pendor que não a vocação totalitária para rebanho adestrado pelos messiânicos, os populistas, os picaretas, os narradores do Juízo Final, bispos e bispas aspiradores de dízimo e sopradores de ignorância? Não eramos os cúmplices dos aiatolás a emprestar a mão omissa ao apedrejamento de adúlteras nas praças distantes do Irã onde Deus e o Demônio se entrelaçam nos corredores de um Estado que detém o monopólio da fé e da força? Então por que esse cheiro de Torquemada no ar que vem de dentro do Olimpo tucano? Por que a TFP se sente em casa ali de novo para ministrar --"pega e passa!"-- suas lições de como semear ódios, medos e ignorâncias contra a candidata do demônio? Em que ponto das reentrâncias iluministas se escondiam as palavras que Mônica Serra, a intelectual bailarina dos finos salões de Higienópolis e do Alto de Pinheiros, foi buscar para chantagear a alma do brasileiro pobre, cansado, de 73 anos, evangélico e vendedor ambulante, Edgar da Silva, que ao voltar para a casa deparou-se com a fina dama e depois de declarar o voto em Dilma, ouviu da esposa de José Serra a terrível maldição contra seu discernimento laico: "Ela é a favor de matar as criancinhas"

(Carta Maior defende a republica dos iguais, livres de toda opressão; 08-10)

2 comentários:

Remindo disse...

Quanto mais acerta o PT em suas políticas sociais, mais inimigos encontra na imprensa neoliberal. Fica cada vez mais difícil ler revistas como a Veja e a Isto É, jornais como a Folha, O Globo e Estadão, e assistir o jornalismo na televisão das redes nacionais, tal a falsa realidade que tentam impingir ao brasileiro médio. Este jornalismo está se posicionando cada vez mais a direita no espectro político, e não se dão conta que estão na contra mão da história. Enquanto o governo petista governa para todos, a imprensa se dedica a uma população obscurantista, que quer se manter mal informada dos avanços que nosso país conseguiu nestes 8 últimos anos. Lula reverteu 502 anos de colonialismo em 8 anos.

kalango Bakunin disse...

que o serra assina em público não vale muito, né?

a Marina vai apresentar um plano "verde" para os dois candidatos

santa ingenuidade, Marina!!!!! você acredita no mais preparado dos demagogos?

lembra-se que, quando fhc e seu superministro deixaram o poder

praticamente não existiam carros a álcool no Brasil?

puxe da memória, Marina; que ações, que programas para o meio ambiente existiam naquela época?

deixe de ser ingênua; o coiso disse que vai asfaltar a transamazônica se for presidente, para espalhar a devastação da Amazônia, junto com seus demo-sócios da udr....

você fingiu que não ouviu ou não lê nem a imprensa comercial?

tome tento, Marina, você pode ser cúmplice disso!!!

não jogue sua biografia no lixo, como fêz o coiso