quarta-feira, 26 de agosto de 2009
NOTA: excelente montagem feita sobre obra de Caravaggio - Medusa ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Medusa_by_Caravaggio.jpg ). Ilustração de artigo do NOVAe - http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1368 .
SE DIRIGIR NÃO ...
( Kesslers Knigge - 10 Drogen - beim Autofahren / driving a car )
OBRIGADO OMAR pela dica
visite o BLOG DO OMAR
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Só assim para entender o porquê de um factóide de um factóide merecer divulgação.
Pelo menos desde o último sábado, 22, em Brasília, já se sabia que técnicos da Receita Federal (RF) ligados à ex-secretária Lina Vieira seriam exonerados de suas funções.
Henrique Jorge Freitas, subsecretário de Fiscalização, Marcelo Lettieri, coordenador-geral de Estudos, e Alberto Amadei, assessor especial do gabinete da secretaria, foram comunicados de suas exonerações pelo atual secretário, Otacílio Cartaxo, ainda na última quinta, 20. O trio teria participado da elaboração de parte do dúbio discurso da ex-secretária no Senado e integraria, junto a outros servidores, a rede de proteção interna criada por Lina Vieira.
"O próximo passo - segundo Deco Bancillon, do Correio Braziliense, seria trocar os superintendentes do Fisco nos estados" a fim de dar estabilidade à gestão de Cartaxo. Em torno de 50 postos regionais estão em jogo e são considerados chave por estrategistas do governo. "Durante os 11 meses em que esteve à frente da Receita - continua Bancillon, Lina Vieira remanejou quase todos, criando uma espécie de rede protetora fortemente identificada com sua filosofia de trabalho".
Uma filosofia, como se sabe, afinada com interesses tucanos e oposicionistas. (...)
para continuar siga o línque:
http://laviejabruja.blogspot.com/2009/08/sobre-arte-de-criar-subfactoides.html#links
LEIA TAMBÉM
Falsos consensos à melífluos sabores
http://laviejabruja.blogspot.com/2009/08/falsos-consensos-melifluos-sabores.html
sábado, 22 de agosto de 2009
NOTA: Até quando, enfim, ó Crusius, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda esse teu rancor nos enganará? Até que ponto a (tua) audácia desenfreada se gabará (de nós)? (Quousque tandem abutere, Crusius, patientia nostra? Quamdiu etiam furor iste tuus nos eludet? Quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?).[1]
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
O clima, naquela primeira semana de agosto, era de denúncias da corrupção e do descalabro do governo, acompanhado de manifestações sociais vigorosas, promovidas por organizações civis.
Quando se encontraram em Canela, Yeda e Coronel Mendes devem ter delineado os planos de atuação das polícias, as operações de guerra e as medidas repressivas que seriam adotadas em reação ao cenário desfavorável e de mobilização social intensa. Afinal, é assim que fazem governantes desmoralizados, enfraquecidos e intolerantes com o que lhe é adverso: praticam a violência drástica.
O colono sem-terra Elton Brum da Silva, que fazia parte da ocupação da Fazenda Southall, foi alvejado no peito com tiros de espingarda doze da Brigada Militar. Eltom se tornou, com o drama da sua morte, a primeira e visível vítima fatal do política repressiva inconseqüente delineada por Yeda e o Coronel Mendes.
É absolutamente inaceitável a execução de uma ordem de desocupação de homens, mulheres e crianças com contingentes exagerados e de Polícia de Choque e policiais portando armas e munições letais. Para quê? Se existem munições não-letais, para quê usar as letais, isso se comprovadamente fosse o caso de usá-las? Para quê? Mil vezes: para quê, Governadora Yeda e Coronel Mendes?
O governo Yeda, que matou a moral, a ética e a dignidade da política, acabou de assassinar o colono Elton. Lamento a naturalização que se faz da quebra dos valores democráticos, substituindo-os também naturalmente pela opressão e selvageria oficiais.
A mídia tem parcela importante de responsabilidade nisso. A mídia, que tanto glamourizou o Coronel Mendes como um Rambo heróico e sempre espetacularizou suas ações violentas, deveria ser um vetor de educação democrática, não de sacralização da violência estatal contra o povo como método de contenção numa sociedade civilizada.
LEIA TAMBÉM:
Sem terra é morto na fazenda Southall. Brigada diz que foi “mal súbito”. De chumbo, segundo hospital
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Corporate Cannibal
Grace Jones
URL: http://www.youtube.com/watch?v=FgMn2OJmx3w
CORPORATE CANNIBAL
pleased to meet you, pleased to have you on my plate
your meat is sweet to me
your destiny
your fate
you’re my life support, your life is my sport
i’m a man-eating machine
you won’t hear me laughing, as i terminate your day
you can’t trace my footsteps, as i walk the other way
i can’t get enough prey, pray for me
(i’m a man-eating machine)
corporate cannibal, digital criminal
corporate cannibal, eat you like an animal
employer of the year, grandmaster of fear
my blood flows satanical,
mechanical, masonical and chemical
habitual ritual
i’m a man-eating machine
i deal in the market, every man, woman and child is a target
a closet full of faceless, nameless, pay more for less empitness
i’ll make you scrounge, in my executive lounge
you pay less tax, but i’ll gain more back
my rules, you fools
we can play the money game
greedgame, power game, stay insane
lost in the cell, in this hell
slave to the rhythm of the corporate prison
i’m a man-eating machine…
i can’t get enough prey
pray for me
corporate cannibal…
digital criminal…
i’ll consume my consumers, with no sense of humour
i’ll give you a uniform, chloroform
sanatize, homogenize, vaporize… you
i’m the spark, make the world explode
i’m a man-eating machine, i’ll make the world explode
corporate cannibal…
FONTE: http://frenesi-livros.blogspot.com/2009/08/antena-grace-jones.html
terça-feira, 18 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
Comentário: trash de terror, segunda linha a pesar de orçamento milionário. De origem 'desconhecida', sabe-se que não é japonês. Ano de filmagem 2002-2009.
Presunção de inocência: no passado era ignorada; hoje é uma das grandes pautas no jornalismo gaúcho
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
MUCHO LOUCA
Meredith Monk - 3 songs
FONTE: http://frenesi-livros.blogspot.com/2009/08/passo-broca-tou-com-asma.html
NOTA: caro "el Sordito" tente através do línque http://www.youtube.com/watch?v=J2M_FlIMIXY
PARA SEU FILHO ENTENDER:
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 1 até a página 250.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 251 até a página 500.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 501 até a página 750.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 751 até a página 1000.
CLIQUE AQUI para fazer o download da página 1001 até a página 1239.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Que prendam o alguém.
Alguém roubou algo, de alguém, em algum lugar…
Aug 11th, 2009 - by Marco Aurélio Weissheimer
Ninguém questiona que houve uma fraude no Detran gaúcho. Um roubo de aproximadamente 44 milhões de reais. O máximo que os advogados de defesa dos acusados fazem é questionar o envolvimento de seus clientes com a quadrilha. Alguém roubou, mas não foi o meu cliente. Alguém roubou, mas não fui eu. Enfim, alguém roubou. Um roubo de 44 milhões de reais. Dinheiro público. Há uma profusão de gravações, cartas, documentos, testemunhos e denúncias apontando para os integrantes da quadrilha. A maioria deles está sendo defendida por advogados caros, que contam com amplo e generoso espaço midiático para fazer a defesa de seus clientes e desfilar as teses da defesa como se fossem análises jurídicas. Alguém roubou, mas não foi o meu cliente.
A governadora do Estado é acusada de integrar essa quadrilha. Antes do Ministério Público Federal, essa acusação já foi feita por ex-integrantes do governo. É curioso que, ao invés de uma rejeição indignada da acusação, os defensores de Yeda Crusius repitam, incessantemente, com um cinismo mal disfarçado: “não há provas!”. Até bem pouco tempo, a ordem era dizer: “não há fatos novos!”. Os fatos não cessam de ocorrer. O discurso envelheceu. Agora, é preciso perguntar: “onde está a gravação com a voz da governadora confessando que roubou?” “Onde está a foto ou o vídeo da governadora com a mão na cumbuca?”. Viram, não há provas. E os advogados se divertem em suas conversas com Lasier Martins. Alguém roubou no Detran, mas não foi a governadora. Nem foi meu cliente. Que prendam o alguém.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
sábado, 8 de agosto de 2009
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
A CPI saiu em consequência das denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal contra a governadora e mais oito pessoas ligadas a ela. A previsão é que a instalação da CPI, sob a presidência da deputada Stela Farias (PT), primeira a assinar o documento, ocorra até o dia 20 de agosto.
Um agosto terrível
O mês de agosto é sempre o mais rigoroso no inverno gaúcho. Faz parte da cultura do povo acreditar que ultrapassando o mês de agosto, o idoso ganha mais um ano de vida. Depois do frio, da neve e da geada, tudo passa a ser melhor.
Para o governo do Estado, agosto vem sendo o mês do desgosto. O balanço dos últimos dias mostra que o governo Yeda acabou. A partir de agora, o Rio Grande do Sul, que já não vinha bem, tende a piorar.
Os episódios previsíveis pela frente são necessários, mas, ao mesmo tempo, lamentáveis. A CPI, tendo acesso aos documentos e provas que hoje se encontram sob segredo de justiça, deverá publicizar o que todos já sabem. O grupo no poder, incluindo a governadora, seu marido, seus principais assessores e apoiadores políticos de outros partidos, foram beneficiados ou praticaram o desvio de recursos do Detran para a campanha ou para seus próprios bolsos. A corrupção será exposta em detalhes.
Na Assembleia, o desfecho provável deverá ser o impeachment da governadora. E, neste quadro, 2010 no Rio Grande do Sul deverá ter uma campanha onde o tema da corrupção será predominante. Infelizmente, porque o que o Rio Grande mais precisa agora é encontrar uma saída para a sua crise e não os culpados pelo mar de lama em que se meteu.
Mudanças para 2010
É muito cedo para enxergar as mudanças que acontecerão na disputa eleitoral de 2010, mas uma coisa é certa: o quadro deverá se alterar radicalmente nos próximos meses. E mais: a própria percepção do valor da disputa estadual vai entrar em declínio. Antes, ter o governo do Estado tinha uma enorme importância política. Em 2010, ser governo no pampa gaúcho será um fardo a carregar.
Leia na edição impressa:
A última dança?
O Ministério Público denuncia Yeda Crusius no caso de corrupção no Detran e a base da governadora cede à instalação de uma CPI
FONTE: http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=4755