quinta-feira, 17 de junho de 2010

Xarope Ytajubá

O homem do dossiê que ninguém vê

quinta-feira, 17 junho, 2010 às 13:08

Este senhor da foto ao lado é o ex-delegado Onézimo de Souza, ao depor hoje, numa comissão da Câmara dos Deputados.

Sua história é cândida como sua aparência.

Ele conta, segundo O Globo, que foi procurado pelo repórter Amaury Ribeiro Júnior e pelo publicitário Luiz Lanzetta, que trabalhou para o PT.

Não diz como nem por que.

Diz ainda que recebeu duas propostas, que seriam para apurar vazamentos de informações de dentro do comando da campanha e para investigar José Serra e o deputado Marcelo Itagiba, do PSDB.

Não disse como e nem por que.

Falou ainda que seriam feitas investigações sobre os petistas Rui Falcão e Vladimir Garreta, que seriam os autores do “fogo amigo” sobre a campanha.

Também não diz como nem por que.

Afirma ainda que o jornalista Amaury Ribeiro teria “dois tiros fatais” contra o candidato José Serra.

Igualmente não diz quais.

Perguntado por três vezes se tinha gravado a conversa, não confirmou nem desmentiu. Disse que isso é “matéria de defesa”, no caso de ser processado.

Vocês repararam que, em toda esta história do “dossiê que ninguém vê”, afinal de contas, só falta o dossiê?

Ou o dossiê é o livro de um repórter que foi considerado confiável pelo O Globo, pela Folha, pelo JB, que ganhou três prêmios Esso e quatro prêmios Vladimir Herzog de jornalismo e é membro do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos) ou é o quê?

Acho que o livro de Amaury, que se chama “Porões da Privataria”, vai mudar de título. Capaz de se chamar “Bala de Prata”.

Brizola Neto


Nenhum comentário: