segunda-feira, 12 de julho de 2010

" Modéstia "



Vocês também notaram a rejeição à governadora Yeda?

A rejeição de Yeda deve ser compartilhada pela mídia amiga que sempre a sustentou

A última pesquisa Ibope encomendada pelo grupo RBS para as eleições do RS mostram o ex-ministro Tarso Genro numa posição privilegiada face ao seu adversário do PMDB, o homem da "imparcialidade ativa", apoiado pelas especialidades da direita guasca como Pedro Simon, Eliseu Padilha, grupo RBS e outros menos votados.

No primeiro turno a direita de bombacha vai rachada, de um lado, José imparcialidade ativa Fogaça, de outro, Yeda que culpa tenho de ser alta, bonita e inteligente? e modesta Crusius. No segundo turno, a tropa se reúne e pode ameaçar a liderança do petista Tarso Genro. A ver.

Chama a atenção a grande repulsa ao nome da governadora tucana, uma rejeição sólida e inabalável, autêntica resposta surda a quem passou quase quatro anos não só sem cumprir com a sua obrigação de chefe do Poder Executivo, como sem cumprir mesmo aquilo que espontâneamente prometeu, mas sobretudo cometendo desmandos, tropelias, arbitrariedades e trapalhadas que a consagram como um dos piores governos que já passou pelo Palácio Piratini.

Mas a governadora Yeda não está sozinha na derrota da rejeição antecipada. A plataforma da popularidade invertida deve ser compartilhada com a "mídia amiga" - especialmente os veículos da RBS e do Correio do Povo - que sustentou por quatro longos anos essa farsa de mau gosto instalada no Piratini.

Nenhum veículo midiático quer dividir agora esse prêmio às avessas com a governadora das pantalhas. Todos se calam e fazem olho branco para o desastre público que ajudaram a manter nestes últimos anos.

Quero, pois, reivindicar pela blogosfera não-amiga uma parte no êxito de ter desconstituído a farsa tucano-peemedebista no Piratini. Os blogues, alguns blogues do RS, sustentaram a luta contra o tragicômico governo Yeda. O resultado aí está: 47% de rejeição pública. Certamente, o índice de rejeição é bem maior, mas já está de bom tamanho que uma pesquisa encomendada pelo grupo midiático hegemônico - RBS - esteja apontando tão dura realidade à candidata Yeda Crusius e, de resto, à própria mídia sulina.

Cristóvão Feil


Nenhum comentário: