quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Revolução está sendo televisionada









Al Jazeera - http://english.aljazeera.net/watch_now/



A possível renúncia de Mubarak

Da Reuters

Mubarak provavelmente vai renunciar, diz fonte no Egito

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 14:04 BRST

Por Andrew Hammond e Alexander Dziadosz

CAIRO (Reuters) - O destino do presidente do Egito, Hosni Mubarak, será decidido em questão de horas e "o mais provável" é que ele renuncie, disse uma autoridade egípcia à Reuters nesta quinta-feira.

Pouco antes, o primeiro-ministro do Egito, Ahmed Shafiq, havia dito à rede britânica BBC que Mubarak pode renunciar e que a situação no país será esclarecida em breve, informou a BBC nesta quinta-feira.

Mas segundo a rede de TV norte-americana NBC, Mubarak vai renunciar ainda nesta quinta-feira. Richard Engel, da NBC, declarou que duas fontes independentes confirmaram que Mubarak vai renunciar.

O Exército egípcio fará um pronunciamento nesta quinta no qual responderá às demandas dos milhares de manifestantes reunidos há mais de duas semanas numa praça, de acordo com a televisão local.

Imagens exibidas pela emissora estatal do encontro realizado pela cúpula militar mostraram o ministro da defesa, Hussein Tantawi, como líder do encontro. Mubarak não participou da reunião, de acordo com a TV.

"O Superior Conselho Militar realizou uma reunião hoje sob comando de Hussein Tantawi, chefe das Forças Armadas e ministro da Defesa, para discutir as medidas necessárias e os preparativos para proteger a nação, suas conquistas e as aspirações do povo", disse a agência de notícias estatal Mena.

Manifestantes pró-democracia consolidaram um novo acampamento em torno do prédio do Parlamento do Egito, e o principal ponto de concentração da oposição, a Praça Tahir (Libertação), permanecia lotada.

Os organizadores dos protestos prometeram realizar uma nova grande manifestação pelas ruas de Cairo na sexta-feira, quando os manifestantes planejam avançar para o prédio da rádio e TV do governo no "Dias dos Mártires", que será dedicado aos mortos -- segundo a ONU, podem ser até 300.

fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-possivel-renuncia-de-mubarak#more


Nenhum comentário: