sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Da Agência Folha


“Pode chamar de AeroYeda”, diz governadora


A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), se defendeu ontem dos críticos de sua ideia de comprar um jato avaliado no mercado em até US$ 26 milhões para suas viagens pelo país.“Podem chamar [o novo avião] de AeroYeda, de Queen Air, do que quiserem”, disse Yeda, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O avião presidencial de Lula, adquirido em 2004 ao custo de US$ 56 milhões, ganhou o apelido de AeroLula. A governadora justificou a compra do novo avião porque, segundo ela, já perdeu “várias reuniões” por conta da precariedade de seu jatinho atual. (BRENO COSTA)

Comentário de LUIS NASSIF

O deslumbramento é veneno na veia. Matou Fernando Collor e os alagoanos, foi o principal fator de desgaste do PT, nos primeiros anos do governo Lula. Mas não há nada no mundo político nacional que se equipare à governadora gaúcha.

Quando Ministra do Planejamento, no governo Itamar, atropelava diariamente o Ministro da Fazenda Paulo Haddad, com declarações sobre a economia. Escrevi uma coluna falando de seus maus modos políticos.

Ela me telefonou e soltou uma frase que entrou para a relação dos grandes clãssicos:

- Que culpa eu tenho de ser alta, bonita e inteligente?

Nenhuma, governadora, nenhuma. A culpa é toda nossa.

FONTE: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/01/23/a-mulher-maravilha/

Nenhum comentário: