quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


Cai Aod Cunha, secretário da Fazenda

O encilhamento promovido pelo secretário Aod Cunha foi demais para os empresários guascas. As pressões empresariais sobre a frágil e suscetível governadora Yeda Crusius foram determinantes para derrubar hoje o secretário da Fazenda do governo tucano.

A política da Fazenda para com o Judiciário estadual também deve ter contribuído para a remoção do secretário, que chegou a ser o esteio do governo Yeda nos dois primeiros anos de uma tumultuada e confusa gestão pública, atravessada por apetites privados de toda a ordem.

Assume o lugar de Aod Cunha (esq.), o economista Ricardo Englert, visto como um camaleão entre camaleões, haja vista sua capacidade adaptativa ao meio em que vive. Resta saber se o seu agudo senso de sobrevivência serve também para suportar os humores mercuriais da senhora governadora.

Nas próximas semanas ou meses, está prevista a debandada do PMDB do chamado “ajuntamento-Yeda”. Cálculos puramente fisiológicos e eleitorais indicam essa perspectiva para o partido do senador Pedro Simon, que prepara com zelo (junto com a RBS) o prefeito José Fogaça para a sucessão no Piratini.

por: Cristóvão Feil - http://diariogauche.blogspot.com/2009/01/yeda-governo-de-areia-continua-erodindo.html

Nenhum comentário: