quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


( da série "Tartufi" - Luciano Alabarse no seu "melhor" papel )

O artigo de Luciano Alabarse, publicado hoje em Zero Hora e já devidamente propagandeado por veículos e colunistas da RBS, não faz nada mais do que repetir o discurso utilizado por Germano Rigotto (PMDB), na campanha eleitoral de 2002, e por Yeda Crusius (PSDB), na campanha eleitoral de 2006. Chega de guerra! Vamos nos unir em defesa do Rio Grande!, etc. e tal. Afinal de contas, como se sabe, só houve guerra justa no Estado quando o PT esteve no governo do Estado e na prefeitura da capital. Passado esse "período sombrio", a palavra de ordem é "pacificar o Estado".

A indignação expressa por Alabarse, que se apresenta como um “gaúcho, simplesmente”, anda de mãos dadas com uma memória cuidadosamente seletiva na hora de apontar os responsáveis pela “guerra civil” que estaria em curso no Estado. O diretor teatral deixou alguns personagens e algumas narrativas fora de sua peça. Para refrescar a memória do sr. Alabarse, cabe recordar o que disse o Ministério Público Federal sobre o “clima de guerra civil que assola o RS”:

continue lendo o post de Marco Aurélio Weissheimer no linque abaixo.

http://www.rsurgente.net/2009/02/memoria-seletiva-de-luciano-alabarse.html

EM TEMPO:

O "Vieja Bruja" ( http://laviejabruja.blogspot.com ) está de volta com "Cai o pano" ( http://laviejabruja.blogspot.com/2009/02/cai-o-pano.html#links ).

Um comentário:

Anônimo disse...

Já viram a propaganda de motel que satiriza a Louka?
Jogada inteligente:
Uma foto sem rosto com a expressão "descubra a face do prazer".