terça-feira, 17 de agosto de 2010

Queda - Livre


para amplia clic




Ibope: É Dilma no primeiro turno

Dilma Rousseff abriu 11 pontos de vantagem sobre José Serra, segundo pesquisa Ibope que o Jornal Nacional acaba de divulgar. É a primeira vez que o instituto dá dois dígitos de vantagem para Dilma, o que significa vitória no primeiro turno, já que excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma soma 51% dos votos.

Dilma subiu de 39% no início do mês para 43% agora, enquanto Serra caiu de 34% para 32%. Semana passada, o Datafolha deu uma vantagem de oito pontos para Dilma, mas o Sensus já havia dado Dilma à frente por 10 pontos, em pesquisa realizada de 31 de julho a 2 de agosto. Marina Silva está em terceiro lugar, com 8%.

Num hipotético segundo turno, Dilma manteria a vantagem de 11 pontos sobre Serra: 48% a 37%. O Ibope ouviu 2.505 pessoas entre 12 e 15 de agosto, portanto após a entrevista dos presidenciáveis ao Jornal Nacional, que não surtiu o efeito esperado pela TV Globo. Assista acima o vídeo do JN sobre a nova pesquisa Ibope.

Amanhã começa a propaganda eleitoral e com Lula mostrando que Dilma é a sua candidata vai ser difícil segurar. A arrancada de Dilma rumo a uma vitória estrondosa no primeiro turno é como fogo de morro acima, incontrolável.

por Brizola Neto



Nenhum comentário: