sexta-feira, 13 de agosto de 2010

" Saia Justa "



dica de Rodrigo Vianna, O Escrevinhador


Para a direita pragmática, a vitória de Dilma já é quase uma fatalidade

As imagens acima são trechos do programa da Globo News, Entre Aspas, dirigido pela jornalista Mônica Waldvogel, que anda murchinha ultimamente, diga-se de passagem.

Os estrevistados são dois profissionais muito objetivos e realistas, nenhum deles é propriamente de esquerda, muito ao contrário.

Um deles, o sociólogo Alberto Carlos Almeida, é um funcionalista na linha da sociologia quantitativista estadunidense e societal durkheimniana. O outro, o jornalista Paulo Moreira Leite, é celetista das Organizações Globo, editor da revista Época, e não precisa dizer mais nada.

Faço questão de informar o perfil dos entrevistados de Waldvogel, para que vocês avaliem o clima de quase fatalidade reinante no cenário social não-lulista, não-petista, e sobretudo não-nacional-popular. Muitos ainda teimam em brigar com a realidade, estes dois sujeitos pragmáticos preferem se aliar ao fluxo do real, para, de alguma forma, salvar os seus preciosos peleguinhos (leia-se, interesses profissionais e pecuniários).


Texto surrupiado do DG de Cristóvão Feil


Nenhum comentário: