terça-feira, 31 de março de 2009

PAPA - MADALENA

“Papa Bento XVI deve retratar-se”

É o que exige editorial da Lancet. A revista médica inglesa afirma que o papa distorce o conhecimento científico sobre camisinha.

por Conceição Lemes


Se alguém ainda tem alguma dúvida de que a afirmação do papa Bento XVI em relação à camisinha foi um desserviço à luta contra o HIV/Aids no mundo, o contundente editorial desta sexta-feira da Lancet é a pá de cal.

Sob o título Há redenção para o papa?, o editorial afirma que o papa distorce o conhecimento científico sobre camisinha, fez comentário gravemente errado e descuidado sobre HIV/Aids e exige que ele se retrate. A Lancet é uma das mais prestigiadas revistas médicas do mundo. Eis o editorial na íntegra.

Há redenção para o papa?, em The Lancet

O Vaticano sentiu a candência de um protesto internacional sem precedentes, semana passada, depois de o papa Bento XVI ter feito comentário inadmissível, gravemente errado e descuidado sobre HIV/AIDS. Em sua primeira visita à África, o papa disse a jornalistas que a luta do continente contra a doença seria problema "que não pode ser resolvido com distribuição de preservativos: ao contrário, os preservativos aumentam o problema".

É bem conhecida a oposição ética que a Igreja Católica faz ao controle de natalidade, e o apoio que dá à fidelidade conjugal e à abstinência como meios para prevenção contra a contaminação pelo HIV. Mas, ao dizer que os preservativos aumentam os problemas relacionados ao HIV/AIDS, o papa ativamente distorce conhecimento científico demonstrado, para promover a doutrina Católica sobre o assunto.

Imediatamente, a comunidade internacional condenou o comentário. Governos de Alemanha, França e Bélgica distribuíram notas criticando a posição do Papa. Julio Montaner, presidente da International AIDS Society, considerou o comentário "irresponsável e perigoso". A UNAIDS e o Population Fund da ONU, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) também manifestaram-se, reafirmando a posição oficial dessas entidades sobre o uso recomendado do preservativo e a importância de evitar o contágio, em que se lia que "o preservativo masculino de látex é a única, a mais eficiente e a mais acessível tecnologia que há para reduzir a transmissão sexual do HIV".

Sitiado pela fúria geral, até o Vaticano tentou emendar as palavras do Papa. No website "Holy See", o chefe da assessoria de imprensa, padre Federico Lombari, escreveu que o Papa teria dito que "há risco de que os preservativos venham a aumentar o problema".

Não se sabe se o Papa errou por ignorância ou se houve deliberada tentativa de manipular informação científica para apoiar ideologia católica. Mas o comentário não foi desautorizado, e tentativas de retorcer as palavras do Papa, sem qualquer respeito à verdade, não são encaminhamento recomendável. Quando alguma voz influente, seja líder político ou religioso, faz afirmação falsa no campo científico, que pode ter efeitos devastadores para a saúde de milhões de seres humanos, é seu dever retratar-se ou corrigir os registros públicos. Qualquer outra atitude do papa Bento será imenso desserviço aos que trabalham para defender a saúde pública, entre os quais milhares de católicos, que se dedicam incansavelmente à luta pela prevenção e contra a disseminação do HIV/AIDS em todo o mundo.

CLICAR AQUI PARA IR AO EDITORIAL EM INGLÊS NO SITE DA LANCET

FONTE: http://www.viomundo.com.br/blog-da-saude/papa-bento-xvi-deve-retratarse/

"Corruption"



NOTA: A fonte desta imagem, esse "irrelevante" blogueiro, lembra. Assim como de uma frase sobre não levantar de uma cadeira por menos de 100.000. Daí em diante amnésia volta...

segunda-feira, 30 de março de 2009

P. S. :

FONTE: ... tá muito úmido e quente pr’á lembrar, mesmo de janelas abertas... Prometo que antes do inverno revelo!

ACHEI ! - http://pimentanegra.blogspot.com/2009/03/debate-em-vila-do-conde-sobre-o-may-day.html

AOS OLHOS AZUIS ...

Lula contra a ganância de olhos azuis

Que me desculpem os tucanos (e demo-pefelês), mas a cada gesto ou palavra do nosso imprevisível torneiro mecânico sem dedo e monoglota que choca o mundo, menos por soar ofensivo do que por oferecer a franqueza dura da verdade, não consigo deixar de pensar na humilhação de FHC, o farol de Alexandria, que se orgulha de ter feito tanto para enfeitar a imagem de seu país aos olhos dos ricos de toda parte.

Essa reflexão é sugerida pela coluna bem humorada de Maureen Dowd , no New York Times de domingo (leia
AQUI), sobre o desabafo de Lula contra os banqueiros gananciosos de olhos azuis que criaram a atual crise mundial (título: “Blue Eyed Greed?”). Referiu-se ainda ao ataque do império Murdoch de mídia (New York Post, Fox News), que chamava Saddam de “açougueiro de Bagdá” e agora chama Lula de “Brazil nut” e “Lula lulu”.

Pobre FHC, deve estar corado de vergonha. É admirável o esforço dele para vender um Brasil culto aos ricos e sofisticados, convencendo-os de que não somos bugres como eles imaginam. Não viveram aqui Villalobos, Machado, Drummond, Niemeyer, Portinari? E quantos países tiveram a honra de eleger presidente um sociólogo, PhD e tudo, ainda hoje ativo e faturando feitos acadêmicos, honorários ou não?

Continue lendo no Blog do Argemiro Ferreira.



Também vale ler:

Daniel Xavier: A entrevista de Lula à CNN do blógue do Luiz Carlos Azenha - http://viomundo.com.br/

VIOLÊNCIA





Stop all child abuse - WWW.JUVENILE.ORG

domingo, 29 de março de 2009

EVOLUTION

[Link]
NADA de ALARMISMOS ...

IVAN/JUAN

HORÁRIO a la ITALIANA

CARTAZES DE PROPAGANDA SOVIÉTICOS

[Flickr]

Dica d'O Jumento ( http://jumento.blogspot.com/ )
PONTO DE VISTA



Jornalista Felipe Vieira foge do pau e se agarra à vara dos tribunais

Escrito por Idelber


Vejam vocês, para usar um termo caro à parte querelada, a dêmencia em grau inaudito:

Se jornalista não processa jornalista era o lema dos funcionários dos grandes grupos de mídia no passado, com a internet e o mínimo trabalho de ombudsman que fazem certos blogs, passamos à fase seguinte da brincadeira. Agora as dondocas da grande mídia correm aos tribunais para processar jornalistas-blogueiros independentes quando estes lhe cobram explicações as mais razoáveis sobre seu trabalho e seus vínculos.

O Sr. Felipe Vieira é âncora de um programa da Bandeirantes RS e signatário de um site “jornalístico” irrelevante com patrocínio de dinheiro público gaúcho. Processa os blogueiros do
Nova Corja por um post de quase um ano atrás, dedicado na verdade a outrem (que já processou o NC e perdeu, aliás). Naquele post, o Nova Corja questionava a lógica do patrocínio, apontava a realidade de chapabranquismo no jornalismo gaúcho e dava o link ao site do Sr. Vieira, para que os leitores pudessem julgar por si próprios. No seu site de “jornalismo”, entre dezenas de manchetes, não há uma única que aluda ao atual colapso político, moral, institucional e financeiro do governo Yeda Crusius. Parece um gaúcho escrevendo na Suécia.

O Sr. Vieira, que tem site próprio patrocinado com dinheiro público, tem acesso à Bandeirantes do Rio Grande do Sul, e foi citado uma vez num blog que jamais apaga comentários e que publicaria com destaque e na íntegra a sua resposta, caso enviada, escolhe não encarar o debate e corre para os tribunais. Sobre essa desfaçatez,
Marco já disse tudo.

Examinemos o
contexto do processo.

Ele é primo de
outro, movido por Políbio Braga contra a Nova Corja. Você conhece Políbio Braga? Eu também não, mas ele ficou mais conhecido quando processou o NC e perdeu, sendo condenado pelo Juiz a pagar os custos do litígio e os honorários.

A atual, fútil querela do Sr. Felipe Vieira pode ser lida na íntegra
neste pdf. Ela contém pelo menos duas gafes. Em primeiro lugar, confundem-se e processam o Jones Rossi errado. Em segundo lugar, demonstram não saber – ou fingem não saber, dá na mesma – o que significa a palavra “relevância”. Tomam-na como injuriosa, quando ela de fato se refere a realidade mensurável e universalmente conhecida por quem usa a internet.

Como já
demonstrou o Leandro Demori, ex-integrante do NC e também interpelado neste processo, “relevância” é categoria objetiva medida por ferramentas como Alexa, Technorati, Google Page Rank. Você pode discutir qual é a melhor. Inegável é o fato de que segundo qualquer uma delas, o site do Sr. Felipe Vieira é irrelevante mesmo. Para dar um exemplo, o site do Sr. Vieira, que aparece na mídia e recebe dinheiro público, tem Google Page Rank 3. Tanto o NC como o Biscoito, artesanais e independentes, têm Page Rank 5.

Através de seus representantes, o Sr. Vieira, com site próprio patrocinado com dinheiro público e acesso à Bandeirantes do Rio Grande do Sul, afirma que o post de um ano atrás do Nova Corja afetou sua “autoestima”. O Biscoito Fino e a Massa sugere que ele pare de gastar dinheiro com advogados – pressupondo que com salário de jornalista ele pague
advogados tão caros – e invista na psicanálise. O Biscoito recomenda a freudiana, que não está presa à superstição ego-psicológica de que baixa autoestima se resolve através de uma aliança do analista com a parte saudável do ego.

Confio que qualquer juiz sensato verá que temos aqui uma querela fútil, pouco fundamentada, de potencial daninho à
liberdade de expressão e ancorada numa leitura abusiva dos artigos referentes a injúria e difamação.

Atualização:
Träsel também falou do assunto, cometendo generosidade de que fomos incapazes, que é dar o link para o Sr. Vieira. O Biscoito teria dado o link caso o Sr. Vieira tivesse discutido o assunto em seu site. Não o fez, não ganha pirulito. Penso em adotar a seguinte regra aqui: trabalha na grande mídia e processou blogueiro por crime de opinião, não ganha pirulito no Biscoito, pelo menos não no corpo do post. O leitor que ache pelo Google.

Do "Biscoito fino e a massa" - link para este post




sábado, 28 de março de 2009

YEDA FURACÃO - 01

YEDA FURACÃO - 02

sexta-feira, 27 de março de 2009

Luciana Cardoso, filha do pavão misterioso e czar honorário do PSDB (Partido Só De Bacana) Fernando Henrique Cardoso, é funcionária fantasma do senador Heráclito Fortes. Leiam a entrevista que ela deu à Folha de S.Serra e vejam até que ponto do ridículo pode chegar uma pessoa...

Tal pai, tal filha, não?

Clique aqui para ler a entrevista da dondoca no blog do Esquerdopata. E não deixem de ler os comentários divertidos que ele fez às respostas dela.

Agora, imaginem o escândalo que fariam se ela fosse filha do Lula, por exemplo!

por André Lux


FONTE: http://tudo-em-cima.blogspot.com/2009/03/tal-pai-tal-filha-filha-de-fhc-e.html

I SAID NO !

...sí, sí, sí, sí, síííí !

ROMAIN LAURENT





Navegando pelo cyber espaço me deparo com o sítio de Romain Laurent ( http://www.romain-laurent.com/ )... e pensar que este mero e pretensioso blogueiro, metido a sátiro, atreveu-se a “esculhambar” um de seus trabalhos, impecáveis trabalhos.

Caro Senhor Laurent, minhas mais sinceras desculpas, esse lamentável incidente JAMAIS SE REPETIRÁ !!!!!!!!!


NOTA: ... quem viu tamanha blasfêmia, viu; quem não viu ou não lembra não verá novamente. Admiração por trabalho alheio requer, sempre, respeito. Conceito antigo em franco desuso.
PERGUNTAR NÃO DEVERIA OFENDER ... 2

Vasculhei meu "amansa-burros" e encontro, nada mais nada menos, que 34 opções de significado para “gato”. Façam suas escolhas!

GATO
substantivo masculino

1 Rubrica: mastozoologia.
pequeno mamífero carnívoro, doméstico, da fam. dos felídeos (Felis catus), que descende do gato selvagem encontrado na África e Sudoeste da Ásia (Felis silvestris libyca) [A domesticação se deu por volta de 4.000 anos atrás, no Egito.]

2 Rubrica: mastozoologia.
design. comum aos felinos em geral

3 Derivação: sentido figurado, por analogia. Regionalismo: Nordeste do Brasil.
indivíduo ligeiro, esperto

4 peça da aldraba em que se move a tranqueta

5 Regionalismo: Portugal. Uso: informal.
peça de metal ou arame que prende a louça rachada ou quebrada

6 utensílio de ferro, semelhante a um forcado, com que os tanoeiros endireitam as aduelas dos tonéis

7 Rubrica: construção. Uso: informal.
m.q. grampo ('peça')

8 m.q. 1grapa ('peça de metal')

9 Rubrica: termo de marinha.
gancho de metal forjado, ger. dotado de olhal ('anel'), onde se prende um cabo, corrente etc. [Pode ser de vários tipos: de escape, de reboque, fixo etc.]

10 peça recurva resistente que vem presa à alça de uma roldana móvel e na qual é dependurado o volume a ser levantado

11 Regionalismo: Brasil, Moçambique. Uso: informal.
rapaz ou homem muito atraente; gatão

12 Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Nordeste do Brasil. Uso: informal.
reprimenda feita a outrem; descompostura, repreensão, pito

13 Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Sul do Brasil.
porção de tecido que fica com o alfaiate ou a costureira, depois de haver entregue a encomenda que lhe foi feita

14 Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Sul do Brasil.
pedra mal colocada no jogo de dominó ou no de damas

15 Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Sul do Brasil, Portugal. Uso: linguagem de delinqüentes.
batedor de carteiras; ladrão, gatuno

16 Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Maranhão, Pernambuco. Uso: informal.
mulher que vive maritalmente com homem, sem ser casada; concubina

17 Derivação: sentido figurado, por extensão de sentido. Regionalismo: Maranhão, Pernambuco. Uso: informal.
mulher inconstante, leviana

18 Regionalismo: Rio de Janeiro. Uso: informal.
sócio ou simpatizante do clube carnavalesco dos Fenianos

19 Regionalismo: São Paulo.
empreiteiro

20 Regionalismo: Portugal. Uso: informal.
pele curtida e em forma de odre, us. para transportar vinho

21 Regionalismo: Portugal. Uso: informal.
utensílio de ferro, com quatro pés, us. para descansar o espeto com que se assa carne

22 Regionalismo: Trás-os-Montes. Uso: informal.
erro, engano, logro

23 Derivação: sentido figurado. Rubrica: esportes. Regionalismo: Brasil.
jogador que diminui a idade para jogar partidas juvenis ou não se desvalorizar

24 Rubrica: eletricidade. Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
dispositivo (ou ligação irregular), feito para furtar esp. energia elétrica; gambiarra

25 Derivação: sentido figurado. Rubrica: futebol. Regionalismo: Brasil. Uso: pejorativo.
juiz ladrão

26 Derivação: por analogia (da acp.). Rubrica: futebol. Regionalismo: Brasil.
goleiro ágil

27 Derivação: sentido figurado. Rubrica: artes gráficas.
troca de palavra por outra; erro, lapso, engano
Ex.: uma cópia com muitos g.

28 Derivação: sentido figurado, por extensão de sentido. Rubrica: artes gráficas. Uso: informal.
qualquer erro que se deixe passar

29 Rubrica: turfe. Uso: informal.
cavalo que, não sendo puro-sangue, foi inscrito irregularmente entre animais de raça de uma sociedade que exige pedigree

30 Rubrica: turfe. Regionalismo: Pernambuco.
cavalo de corrida dado como de sangue inferior ao que efetivamente tem

31 Rubrica: ictiologia.
m.q. mapará (Auchenipterus nuchalis)

32 Rubrica: ludologia. Regionalismo: Brasil.
no jogo de bicho, o 14º grupo, que abrange as dezenas 53, 54, 55 e 56, e corresponde ao número 14

33 Derivação: sentido figurado. Rubrica: termo de marinha. Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
serviço extra, feito no horário de expediente, sem a devida autorização

34 Rubrica: zootecnia. Regionalismo: Brasil.
porção excessiva de carne na parte superior do pescoço do eqüídeo, que pende mais para um dos lados, tornando o animal defeituoso
PERGUNTAR NÃO DEVERIA OFENDER ...

Quanto custa um anúncio colorido de 26 x 13 cm na página 57 de um jornal diário? Qual seria o preço de 237 mudinhas de árvores do próprio horto florestal de uma empresa? Qual seria o tamanho do “abalo” no ecossistema de uma cidade do tamanho de uma Porto Alegre? "Presente" para quem, cara-pálida?!
Sonhos Pop

quinta-feira, 26 de março de 2009

Da mesma série: "As Aparências Enganam"

LÉSBICAS ? ou ...

...como enlouquecer um motoqueiro.

ORGASMO ?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ajufe contesta Gilmar


Atualizado e Publicado em 25 de março de 2009 às 12:52

NOTA PÚBLICA - Ajufe responde a declarações de Gilmar Mendes durante sabatina

(24/03/2009 - 19:58)


A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, entidade de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público manifestar sua veemente discordância em relação à afirmação feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que, ao participar de sabatina promovida pelo jornal “Folha de S. Paulo”, disse que, ao ser decretada, pela segunda vez, a prisão do banqueiro Daniel Dantas, houve uma tentativa de desmoralizar-se o Supremo Tribunal Federal e que (sic) “houve uma reunião de juízes que intimidaram os desembargadores a não conceder habeas corpus”.

Conquanto se reconheça ao ministro o direito de expressar livremente sua opinião, essas afirmações são desrespeitosas aos juízes de primeiro grau de São Paulo, aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e também a um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Com efeito, é imperioso lembrar que, ao julgar o habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal em favor do banqueiro Daniel Dantas, um dos membros dessa Corte, o ministro Marco Aurélio, negou a ordem, reconhecendo a existência de fundamento para a decretação da prisão.

Não se pode dizer que, ao assim decidir, esse ministro, um dos mais antigos da Corte, o tenha feito para desmoralizá-la. Portanto, rejeita-se com veemência essa lamentável afirmação.

No que toca à afirmação de que juízes se reuniram e intimidaram desembargadores a não conceder habeas corpus, a afirmação não só é desrespeitosa, mas também ofensiva. Em primeiro lugar porque atribui a juízes um poder que não possuem, o de intimidar membros de tribunal. Em segundo lugar porque diminui a capacidade de discernimento dos membros do tribunal, que estariam sujeitos a (sic) “intimidação” por parte de juízes.

Não se sabe como o ministro teria tido conhecimento de qualquer reunião, mas sem dúvida alguma está ele novamente sendo veículo de maledicências. Não é esta a hora para tratar do tema da reunião, mas em nenhum momento, repita-se, em nenhum momento, qualquer juiz tentou intimidar qualquer desembargador. É leviano afirmar o contrário.

Se o ministro reconhece, como o fez ao ser sabatinado, que suas manifestações servem de orientação em razão de seu papel político e institucional de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, deve reconhecer também que suas afirmações devem ser feitas com a máxima responsabilidade.

Brasília, 24 de março de 2009.

Fernando Cesar Baptista de Mattos
Presidente da AJUFE



FONTE: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/ajufe-contesta-gilmar/

Como Coffe-brake um: Dinnertime!

Western Spaghetti by PES

"Sugerido" por http://www.uppercasegallery.ca/uppercase-journal/2009/3/25/dinnertime.html

Da série " RECORDAR é VIVER "

( ... candidato a EX - "um corajoso" - confabula com "O" EX )

( ... EXemplos vêm de cima )

Gilmar Mendes é o plano B da direita brasileira

Muitos acham que Gilmar Mendes está a serviço de Dantas. Mas ele está a serviço de um projeto muito mais ambicioso ... (
ler +)

Associação de Juízes chama Gilmar Mendes de leviano

A Associação dos Juízes Federais do Brasil emitiu uma dura nota contra declarações do presidente do STF, Gilmar Mendes, na sabatina de ontem na Folha ... (
ler +)


FONTE:
http://blogdomello.blogspot.com/
" O GUARDIÃO "

FOTO JUMENTO

Grafitti, Lisboa

FONTE:
http://jumento.blogspot.com/


Aguardemos quanto tempo durará essa intervenção à frente da Zero Hora [Av. Ipiranga, esquina Érico Verissimo, Porto Alegre, RS]. De qualquer maneira, mesmo que apaguem a frase, já está bem registrada e correndo mundo essa imagem!!!

( postado por Sátiro em 1.03.2009 - atualizado 25.03.2009 )

terça-feira, 24 de março de 2009

SURREALISMO - RS

"É surreal, a gente ter de explicar uma fita conseguida de forma ilegal", diz Yeda

MIX ALHEIO - 02




MIX ALHEIO - 01




... a minha já foi para o BEBLELÉU !

Paciência - Lenine

domingo, 22 de março de 2009

MARCHA MUNDIAL pela PAZ e a NÃO VIOLÊNCIA


Ci siamo innamorati di una parola: PACE




Eduardo Galeno adere a Marcha Mundial pela Paz




Sátiro em plena utopia domingueira adverte: blógue em catalão. Para os não iniciados no idioma e possuem noções de espanhol, português - uma espécie de espanhol arcaico - francês e italiano; basta tomar uns traguinhos, abrir a mente e ler normalmente. ( ?! )

FONTE: http://marxamundialcat.blogspot.com/

CONDOM for ALL




FOR RENT

PREVENÇÃO