segunda-feira, 9 de março de 2009


O arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho, o mais importante do Nordeste do Brasil, excomungou a mãe de uma menina de nove anos que engravidou do padrasto, que a violava desde os seis, e toda a equipa médica que fez o aborto dos fetos, no quarto mês de gestação, por terem praticado crime gravíssimo contra a vida. A decisão, já apoiada pelo Vaticano, causou grande revolta entre os fiéis e abriu também uma crise entre a Igreja e o presidente Lula da Silva, que classificou a excomunhão de lamentável.

D. José respondeu à indignação pública do chefe de Estado classificando-o como um 'católico mais ou menos', que pouco percebia das leis da Igreja. O arcebispo revoltou ainda mais os fiéis ao não excomungar o padrasto da menina, autor dos abusos sexuais que levaram à gravidez, e ao 'explicar' que para a Igreja o aborto é um crime muito mais grave do que violação.

A menina, que habita em Alagoínha, no interior do estado de Pernambuco, já teve alta do hospital depois da interrupção da gravidez. Recorde-se que os médicos consideraram que, além da gravidez ter decorrido de abuso sexual, a menina, que pesa apenas 30 kg, não resistiria até final da gestação: os bebés e ela própria corriam sério risco de vida. In “
CM

”Comentários para quê?

Publicada por Kaos


FONTE: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

Exelente blógue português. Quando crescer quero ser, pelo menos, parecido.

Nenhum comentário: