terça-feira, 18 de dezembro de 2012

" Praia de Thorpeza "







NOTA: poema surrupiado de um comentário lá no sítio do Nassif


Fabrício Santana Santos, el Coyote



Tem gente que passa a vida inteira
Travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco
Que está o coringa do baralho.
 Raul Seixo na praia de thorpeza.

http://de.wikipedia.org/wiki/Kleine_Fabel ou poderia ser a fábula da arapuca...
[Trad. Modesto Carone]
Pequena Fábula
“Ah”, disse o rato,“o mundo torna-se a cada dia mais estreito. A princípio era tão vasto que me dava medo, eu continuava correndo e me sentia feliz com o fato de que finalmente via à distância, à direita e à esquerda, as paredes, mas essas longas paredes convergem tão depressa uma para a outra, que já estou no último quarto e lá no canto fica a ratoeira para a qual eu corro.” ― “Você só precisa mudar de direção”, disse o gato e devorou-o.

Nenhum comentário: